Uso de drones em casamentos: vantagens e cuidados

Os Drones estão em alta nas filmagens de casamentos. As imagens aéreas e os incríveis ângulos capturados por eles se casam perfeitamente dando um resultado fantástico na filmagem do evento.

Chega o dia tão esperado! O dia do seu casamento! As emoções estão à flor da pele.

Pairam perguntas e mais perguntas em sua cabeça: Será que o vestido vai servir? Será que todos convidados virão? O buffet já preparou todos os pratos?

E a filmagem, será que vai ficar boa?

Os preparativos para esse dia único geralmente dão muita dor de cabeça para os noivos.

Mas, pelo menos para essa ultima pergunta, o bom resultado, especialmente com uso dos Drones, está garantido.

Uma tendência está em alta nas filmagens de casamentos:

o uso de Drones, pequenas aeronaves controladas a distancia, que fazem a diferença no resultado final das filmagens dos casamentos.

filmagem do casamento com Drones permite que os noivos tenham imagens de ângulos diferenciados, tomadas amplas em alta resolução, vistas panorâmicas garantido imagens únicas que jamais seriam captadas apenas com uma câmera normal.

Gostou??

Pois bem, se você vai dizer o sim no altar e também quer dizer o sim para a utilização do Drone em seu casamento, é bom observar os prós e contras do uso desse equipamento para que você não tenha imprevisto nesse momento tão especial.

Vantagens para o uso do Drones nas filmagens do casamento

Sem sombra de dúvida, a melhor vantagem é a qualidade e a pluralidade das imagens.

Os Drones ao vídeo final um toque cinematográfico e diferenciado que vão deixar seu casamento com cenas parecidas com um filme de romance.

Os ângulos captados pelo Drone são impossíveis com filmagens tradicionais.

Imagine as imagens vistas de cima dos pombinhos se encontrando no altar ou, até mesmo, o Drone sendo comandado para entregar, de forma segura, as alianças aos recém-casados.

Não seria incrível?

Outra vantagem é o chamado “live streaming” é quando todos os convidados podem ver as imagens em tempo real no telão do evento ou ao vivo através das redes sociais. Amigos e familiares que não puderam estar presentes podem acompanhar ao vivo e melhor, através de imagens aéreas.

Os Drones também são mais discretos que os fotógrafos e cinegrafistas tradicionais, não invadem o espeço dos noivos e dos convidados. Claro, seu barulho chama um pouco de atenção.

Vale ressaltar que os Drones não substituem o trabalho dos profissionais citados acima, ele é usado como complemento na produção do vídeo e do álbum do casamento.

E o preço? É caro? O preço é mais barato do que você imaginava. Pode variar bastante de acordo com o tempo, o serviço contratado e a qualidade dos vídeos, costumam ser a partir de R$800,00 somente as captações de imagens aéreas sem edição. Não é um valor tão exacerbado por ser um serviço diferenciado e que está em alta hoje em dia.

Cuidados com o uso dos Drones em filmagens do casamento

O Drone é uma aeronave remotamente pilotada, por isso para opera-la o piloto deve ser um profissional devidamente registrado nos órgãos de regulamentação – ANAC, ANATEL e DECEA.

Sempre exija os documentos ao operador de Drones.

Além disso, o piloto deve ter experiência na área e ter obrigatoriamente o Seguro RETA (Seguro de Danos a Terceiros). Não adianta chamar aquele amigo seu que cobra mais barato, o resultado da filmagem não será o esperado e trará grandes riscos ao seu casamento.

É o famoso barato que sai caro!

Se o local do casamento for um ambiente fechado, uma igreja por exemplo, não é recomendável o uso do Drone. O mais recomendável é que o casamento seja ao ar livre.  Prefira lugares onde o espaço aéreo não seja restrito. Se o mesmo for pedir autorização de voo no sistema SARPAS do DECEA.

O Drone deve sempre estar a mais de 30 metros dos convidados e não pode passar de 120 metros de altura.

As condições meteorológicas também devem ser verificadas. Se o dia é de muito vento, de chuva ou tempestade, infelizmente o Drone não poderá decolar.

Não deixe que o Drone se torne o centro das atenções do casamento, os convidados podem demonstrar uma certa curiosidade ou constrangimento. Se preferir informe no convite do casamento a existência deste.

Em suma, a conclusão que se tem a respeito do suas imagens tem trazido ótimos resultados durante o do dia tão sonhado. Pesquise bastante antes de fechar o negócio e fique por atento  aos peculiaridades do local do evento e lembre-se que a segurança deve sempre estar em primeiro lugar.

Então, depois do leitura deste post , entrando no clima dos casamentos,  já posso te  fazer a pergunta:

Você aceita o uso do Drone nas filmagens de seu casamento?

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!