Filmagem com drone: tudo que você precisa saber

O Drone já é bastante usado por profissionais que veem no drone uma maneira de fazer sua técnica de filmagem muito superior. Tanto é que já se tornou parte importante no segmento audiovisual.

Os profissionais prezam tanto a técnica de filmagem com drones que a prática já se estendeu até mesmo para agências especializadas no uso dos quadricópteros para registrar imagens originais e inovadoras.

É por isso que cada vez mais organizadores de shows, nacionais ou internacionais, jogos esportivos, ou seja, quaisquer tipos de eventos recorrem a filmagens realizados por meio de drones.

Mas, para fazer filmagens inesquecíveis, é preciso dominar algumas técnicas, observe.

  • Fazer movimentos suaves, especialmente, os iniciantes, tanto para parar quanto para acelerar. Agindo assim, sua filmagem não sai tremida e você conseguirá uma qualidade melhor de imagem.
  • É interessante também que você conheça o lugar da filmagem. Por exemplo, caso você esteja em uma área que não conheça o suficiente e isso for um empecilho, basta que mude de lugar, para que na hora do retorno, você faça tranquilamente.
  • Estude o padrão de cores do seu drone. Para um melhor resultado altere, quando necessário, o perfil de cores.

Ao fazer esses ajustes manuais, como os níveis de nitidez, contraste e saturação, suas filmagens serão bem realizadas e com alto padrão de cores.

Qual é o maior alcance de um drone?

Se o drone for bem equipado e possuir motor potente e eficiência elevada, ele conseguirá percorrer uma distância de até 13 quilômetros.

Segundo o Departamento de Aviação Civil Brasileira, a altura máxima permitida para aeromodelos é de 400 pés, o que significa cerca de 122 metros.

Qual é o tempo máximo de voo de um drone?

O que faz um drone atingir um tempo máximo de voo não é somente seu modelo, é claro que sua potência interfere, assim como o tamanho das baterias, o peso de carga e o modo como se voa. No entanto, há de se levar em conta também as condições do tempo.

Segundo os fabricantes, um drone pode voar a uma altura máxima de 500 metros e, no módulo esporte, pode chegar a uma velocidade de 72 km/h.

Qual é o melhor drone para filmagem?

Para quem tem interesse de fazer grandes filmagens com drones, seguem alguns modelos que certamente serão compatíveis com o que se deseja.

Com esses modelos, você vai conseguir fotos e vídeos com qualidade profissional A câmera do Phantom 4 Advanced+ tem um sensor CMOS de 20MP por polegada, 12 paradas com intervalos dinâmicos e apresenta a melhor performance em baixa luz, além de abertura mecânica que elimina distorções em cenas rápidas.

Captura, ainda, vídeos em 4K mesmo em câmera lenta com até 60 fps e bitrate de 100 Mbps. Além disso, o Phantom 4 Advanced+ possui um compressor de vídeo acoplado, o que faz uma grande diferença no tamanho do arquivo final.

Somente, aqui, na Lord Drone você vai encontrar uma opção diferenciada em captação e edição de imagens aéreas com máxima qualidade e custo reduzido, realizadas em equipamentos de alto desempenho e tecnologia de ponta.

A Lorde Drones também possui um equipe com ampla experiência em pilotagem, fotografia, filmagens e edição de vídeo.

Adquira seu equipamente, aqui, na Lorde Drone, e suas imagens nunca mais serão as mesmas!

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!