Especialista em Drones: Profissão do Futuro

Algumas profissões, com o passar do tempo, se tornam obsoletas, sendo substituídos por máquinas em diversos setores.

Mas falando de drones, que são a nossa especialidade, a história não é bem essa… Estamos no sentido contrário da crise de profissiões. A pilotagem de drones deixou de ser lazer para pessoas e passou a ser a profissão do futuro.

Com diversas áreas para atuação, os pilotos passaram a ser valorizados e buscados por empresas de todos os portes, mas principalmente as de grande porte, organizadores de eventos em busca de uma gravação perfeita e pessoas interessadas em registrar momentos especiais diretamente das nuvens, também têm buscado essa expertise.

Muito mais do que pilotar um drone

O drone é uma aeronave não tripulada que possibilita a visualização de locais onde o ser humano não conseguiria ir facilmente.

Por ser leve, pode alcançar alturas consideráveis, por ser equipado, pode registrar fotos e filmagens com facilidade, e por estar cada vez mais moderno pode ser utilizado, desde casamentos, até em mapeamentos de áreas para grandes projetos, além de utilização para demarcar locais para GPS’s.

Pensando na tecnologia e em quanto ela ainda irá avançar, os dornes combinam muito com o futuro e estão à nossa disposição.

Para começar, basta investir em formação, entender as regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e se empenhar em aprender desde pilotagem, até configurações de programas tecnológicos e edição de fotos, claro, levando em conta a área que mais deseja atuar, para não ter que estudar de tudo, de uma só vez.

Porém, como falamos. Isso é apenas o início.

Um especialista em drones deve saber muito mais do que apenas pilotar o equipamento aéreo para se destacar no mercado.

De acordo com a PwC, um segmento que promete ter muita demanda por especialistas em drones é o de infraestrutura, que representa 41% do mercado global. Atividades como inspeções de fachadas de prédios, estradas e ferrovias são as mais requisitadas.

Matheus Loss trabalha com drones para agricultores e empresas de engenharia e ele disse em entrevista que estudou muito sobre o funcionamento da tecnologia. Ele fala que “não adianta assistir a alguns vídeos na internet e achar que já sabe executar o trabalho, antes de começar a atuar como profissional fiz muitos testes para saber o que daria certo ou não.”

Isso mostra a importância de se especializar e fazer cursos de pilotagem para ter orientações contínuas sobre atualizações tecnológicas, manutenção e atualização, além de novidades no mercado de drones.

Carreira para um especialista em drones

As chances da carreira com drones decolar, com o perdão do trocadilho, são muitas, veja alguns benefícios para investir nessa carreira:

  • Profissão em pleno crescimento no mercado. Segundo a Drone Show e Anac, 12.000 pessoas trabalham nesse segmento no Brasil e, até 2020, a expectativa é de geração de 8 000 vagas.
  • Os salários podem ser mais altos conforme o seu conhecimento no assunto;
  • Grande busca por profissionais da área qualificados;
  • Auxílio na segurança de diversas empresas com mapeamento prévio.

Se até aqui você ainda não acreditou que vale a pena investir nessa profissão, vamos falar um pouco da experiência da Lord Drone no mercado.

Por que amamos drones?

A demanda no mercado por captação de imagens aéreas e a paixão pelas áreas de aeromodelismo e fotografia foram fatores primordiais para o surgimento da Lord Drone.

Nosso diferencial está no amor por essas pequenas naves, que nos mostram que o futuro está logo ali, voando entre as nuvens. Nossa gestão preza pela qualidade de nossos equipamentos, cursos e informações, que buscamos repassar sempre da melhor forma possível.

Cuidamos de nossos clientes e acreditamos em nossos produtos e a junção dos dois traz a profissão do futuro e nisso, nós acreditamos.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!