Drone para filmagem de casamentos: uma nova forma de capturar memórias

Os drones elevaram o nível dos vídeos e fotos de casamentos, dando um ar de produção cinematográfica, e por isso já são uma forte tendência no universo das noivas.

A captação de imagens é ampla, de grande qualidade e muito impactante, registrando momentos únicos e paisagens que apenas essas pequenas aeronaves conseguem alcançar.

Confira neste dúvidas comuns sobre o uso de drones em casamentos.

Pode fazer filmagens com drones em casamentos ao ar livre?

O drone é capaz de captar imagens incríveis e é ideal para casamentos ao ar livre. Muitos falam que o drone é proibido em eventos externos. Primeiro, precisamos quebrar esse mito.

O voo só é proibido se os parâmetros legais e requisitos de segurança não forem respeitados. Veremos neste post que tanto o drone quanto o operador precisam de um registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

É preciso fazer um ensaio antes das filmagens com drone?

Para conquistar a imagem perfeita, é preciso roterizar as filmagens, ainda mais quando elas são feitas com drones que precisam reconhecer o campo de voo.

Então, recomenda-se executar um pré-voo, visando prevenir situações adversas e assegurar que o resultado final saia como planejado.

Por que contratar um piloto profissional?

A razão para contratar um operador de drone profissional para fazer as filmagens é a mesma quando é exigido um fotógrafo profissional na festa. Noivos precisam ter a certeza de que o filme da cerimônia e as fotos saiam da melhor forma possível.

Afinal, casamentos acontecem apenas uma vez. Não é possível fazer refilmagens.

Quais licenças o piloto deve ter?

Para pilotar drones em eventos é necessário seguir as regras estipuladas pela ANAC, você pode ver toda a regulamentação.

Mas em resumo, a ANAC destaca que:

“Para operar um aeromodelo, as normas da ANAC são bem simples! Basta respeitar a distância-limite de terceiros e observar as regras do DECEA e da ANATEL. Aeromodelos com peso máximo de decolagem (incluindo-se o peso do equipamento, de sua bateria e de eventual carga) de até 250 gramas não precisam ser cadastrados junto à ANAC. Os aeromodelos operados em linha de visada visual até 400 pés acima do nível do solo devem ser cadastrados e, nesses casos, o piloto remoto do aeromodelo deverá possuir licença e habilitação.”.

Quais requisitos devem ser cumpridos na filmagem de casamentos ao ar livre com drones?

Também na regulamentação completa da ANAC estão estipulados as distâncias e o tipo de cuidado que os pilotos de drones devem ter em coberturas de eventos.

E é importante ter as seguintes regras em mente:

  • Não sobrevoe áreas de segurança, como quartéis, presídios, delegacias e infra-estruturas críticas;
  • Para recreação os drones devem ser utilizados em áreas abertas e destinadas ao aeromodelismo.
  • Para eventos e ações comerciais cuide da manutenção do seu drone.

Como alugar drone para filmar casamentos?

Em Belo Horizaonte, empresas oferecem serviços de aluguel de drones para eventos. A Lorde Drone, além de alugar drones, oferece cursos de pilotagem.

Para alugar drones, a Lord Drone apresenta uma gama de opções para atender às diversas demandas, desde filmagens e fotos, passando por mapeamento à  inspeções.

Com diárias de captação, o serviço de locação conta também com um piloto profissional qualificado. A diária então inclui a utilização do drone, baterias adicionais e piloto profissional.

Existe ainda na Lord Drone a possibilidade de contratar serviços de fotografia e filmagens com drone para casamento, sem a preocupação de habilitar alguém para isso. Entre em contato e entenda os detalhes dos serviços.

Conclusão

Lembre-se de que não é possível refazer a filmagem de um casamento. Então, invista em um piloto profissional e drones modernos para que as imagens fiquem incríveis.

Além disso, a segurança é muito importante, portanto, verifique os regulamentos locais e confirme as permissões e os registros.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!