DELIVERY POR DRONES COMEÇA NO BRASIL

Recentemente, no mês de Janeiro de 2022, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu à empresa SpeedBird Aero , em parceria com o Ifood, a primeira liberação para delivery por drone para todo território brasileiro.

“A utilização de drones para entrega de mercadorias é uma das mais esperadas aplicações da tecnologia. O Brasil está na vanguarda”, afirma Roberto José Honorato, superintendente de aeronavegabilidade da Agência

O drone habilitado, poderá realizar entregas de até 2,5 kg a um raio de 3 KM, sendo assim, um voo BVLOS (Beyond Visual Line of Sight), ou seja, que vai além do alcance visual de quem está pilotando. Importante ressaltar que para essa categoria de voo (BVLOS) o drone quase sempre é conduzido de forma autônoma, com trajetos pré-estabelecidos.

“É uma conquista única para o Brasil. Esse é um marco histórico na aviação, mas também no desenvolvimento da sociedade. É o início de uma mudança que traz novas maneiras e agilizará as entregas em diferentes contextos”, diz Fernando Martins, head de inovação no iFood.

De acordo com o ifood, esse recurso será utilizado para complementar o serviço de entregas já existente que conta com regras relacionadas à utilização do espaço aéreo. Os drones precisam obedecer a regras de voos e condições climáticas para que as aeronaves não tripuladas não tragam riscos á população ou até mesmo prejuízos às empresas envolvidas.

Vantagens da utilização de drones em delivery

Ampliação nas vendas:

O Cliente gosta muito de saber que se sente priorizado, e o fato de que estão melhorando um atendimento por sua causa é extremamente gratificante e sem contar o fator curiosidade, que acabam instigando ainda mais o cliente.

Energia limpa

O fato de baterias serem utilizados como combustível, passível de carregamento na tomada, torna a energia extremamente sustentável e limpa.

Redução de custos e Eficiência na Entrega:

Possibilita a diminuição de entregadores e custos operacionais possibilitam investimentos em outras áreas e ainda reduz o prazo de entrega, delivery com drones proporcionará mais velocidade nas entregas. 

Foto divulgação: SpeedBird Aero

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!