Por um motivo ou outro seu drone não é homologado na ANATEL?
Comprou o drone e anda pilotando por aí?
Saiba que você está descumprindo as leis vigentes, pode ter seu drone apreendido e sofrer sansões federais por conta disso.
Por isso é sempre importante dar preferência para lojas ou vendedores que já entreguem o aparelho devidamente homologado pela ANATEL.
O que é homologar um drone?
As empresas ou pessoas físicas proprietárias de drones precisam homologar seus equipamentos com a Anatel, com o objetivo de evitar interferências dos drones em outros serviços, a exemplo das comunicações via satélite.
Como registrar um drone?
Importante lembrar que para você voar com total segurança, dentro da lei e não ter problemas com fiscalizações, seu drone e os dados do piloto também devem estar registrado na ANAC (clique aqui e cadastre seu drone na ANAC – SISANT) e na maioria das vezes antes de voar você deve solicitar a autorização de voo junto ao DECEA (clique aqui para registrar os voos no DECEA – SARPAS).
Bom, voltando à obrigatoriedade da homologação dos drones e caso seu não esteja devidamente homologado, você pode procurar uma empresa ou profissional qualificado para que realizem o pedido de homologação para você.
Ou você mesmo pode realizar o procedimento.
Quanto custa para homologar drone?
A Anatel cobra uma taxa de R$ 200,00 para realização da homologação, os demais cadastros no Decea e ANAC são gratuitos.
Como Homologar Seu Drone na ANATEL?
Para que você mesmo realize a homologação estamos disponibilizando um tutorial bem completo realizado pelo Daniel Dream que pode ajudar bastante no processo.
Assista ao vídeo abaixo:
Caso você não consiga realizar a homologação a Lord Drone Imagens Inteligentes oferece o serviço.