Como empreender com drone?

mercado de drones segue em plena expansão e “surfando” em todas as oportunidades que ele oferece. Hoje já temos histórias de empreendedores que fizeram do seu hobby uma forma de ganhar dinheiro e gerir seu próprio negócio.

Se você enxerga o grande potencial dessa profissão do futuro, não deixe de ler este post! Veja aqui tudo que você precisa saber para empreender com drones.

Preciso ter um CNPJ para empreender com drone?

Tudo vai depender do tipo de serviço que você irá oferecer. Sua clientela pode não se preocupar em receber notas fiscais e afins, mas para que seu empreendimento se sustente e ganhe força, é importante ter sim um CNPJ.

Uma alternativa rápida e sem grandes investimentos é a abertura de um MEI (Microempreendedor individual). Este tipo de empresa pode conter até duas pessoas e requer apenas alguns trâmites simples, onde, ao final você conquista seu CNPJ.

Preciso ser fotógrafo para entrar na área?

Não, mas devido à grande concorrência, é sempre importante se especializar na área em que for atuar. Ou seja, você não precisa ser um fotógrafo antes, mas poderá fazer cursos de drones e aprender como forografar “lá de cima”.

Preciso saber editar fotos e vídeos para entrar na área?

Este com certeza será um diferencial, mas se você oferecer a captura de imagens, em vídeo e em fotos, já poderá ingressar na área. Voltando à questão da concorrência, quanto mais habilidades você apresentar aos seus clientes, maior será a sua fatia do mercado e para um empreendedor, essa gestão de mercado é essencial.

Qual equipamento preciso para começar?

A medida que a carreira avança, é necessário investir em equipamentos. Então:

  • Se você for iniciante – poderá comprar um drone para a sua categoria, se adaptar ao aparelho para só depois investir em um drone mais robusto.
  • Se você estiver no nível intermediário – terá que oferecer serviços que caibam ao aparelho que já possua, até poder melhorar suas aquisições e comprar equipamentos mais completos.

Uma boa dica é: não se desespere. Trabalhe com o que você tiver a vá se aperfeiçoando.

Como cobrar pelo serviço?

Para chegar no preço fianl do serviço, é necessário fazer alguns cálculos com os custos da locomoção, gastos com aparelhagem e afins. Depois entenda o mercado, faça orçamentos com profissionais no mesmo nível que o seu e, por fim, cobre uma taxa por suas expertises. Nesse caso, se você souber editar fotos e vídeos o valor pode ser mais alto.

Diante de todas essas diretrizes será mais fácil definir o valor a ser cobrado. Com o tempo de experiência, aumento da clientela e equipe, os valores podem crescer e assim, fazer com que o seu negócio decole.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!