O crescimento do mercado mundial de drones

É grande o impacto positivo que essas pequenas espaçonaves estão a provocar no processo produtivo, tanto nacional como internacionalmente.

E esse promissor mercado – estamos aqui falando, especialmente do mercado de drones para uso comercial – está avaliado em mais de $ 2 bilhões de dólares em 2015, de acordo com a pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers.

A pesquisa ainda indica um crescimento altíssimo para 2020 que pode chagar aos altíssimos $127 bilhões.

Tudo isso pela praticidade, modernidade e utilidade que essas aeronaves promovem. Com isso seu uso diversifica-se e amplia-se em diversos setores da economia e de atividades empresariais.

Prova disso é que, segundo especialistas, já é possível mapear ganhos para a indústria de infraestrutura com a execução dos trabalhos preventivos de inspeções e mapeamento das obras em construção nas áreas de

  • energia,
  • estradas,
  • ferrovias,
  • petróleo e
  • gás.

Da mesma forma está o quadro das empresas de telecomunicação. Os drones serão os responsáveis  pelo baixo valor que pode chegar a manutenção dos equipamentos.

Segundo o site da T-Mobile, a empresa inspecionou por aproximadamente 15 minutos a torre de sinal de celular no alto de um estádio. Esse é um tipo de trabalho que, sem o recurso “drone” demandaria, no mínimo, uma semana para ser realizado.

E nesse diapasão estão os setores da

  • agricultura,
  • entretenimento,
  • segurança,
  • mineração, que irão certamente de beneficiar com a aplicações dos drones em cada setor.

Mercado mundial de drones

Pioneira na identificação, análise e monitoramento de novas tecnologias e mercados emergentes, a Frost & Sullivan apontou um crescimento anual mundial do mercado de drones de 33% até 2020, com destaque para países da África e da América Latina que terão um crescimento ainda maior.

Junto a essa informação estão os dados fornecidos pela empresa de consultoria PwC. De acordo com a empresa,  seguramente o mercado global de drones vai alcançar  os expressivos 127 bilhões de dólares, que estão assim relacionados:

  • setores de infraestrutura (41%);
  • agricultura (26%);
  • logística (10%);
  • segurança (8%);
  • entretenimento (7%);
  • seguros (5%); e
  • mineração (3%).

De forma que, tanto para os bons e belos momentos, como comercias, documentários,  como para momentos de tragédia, a fim de localização de feridos e extensão de prejuízos, é muito grande e talvez não tenhamos ainda como alcançar os inúmeras benefícios que a aplicações desta tecnologia pode ajudar a aldeia global.

Mercado nacional de drones

Para o mercado nacional, as previsões também são positivas e excelentes. Prova disso é a divulgação realizada pela Revista Eletrônica Fhox, que diz que Associação Brasileira de Drones prevê um faturamento  de cerca  de duzentos milhões na indústria nacional de drones.

Em decorrência, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC informa que o Brasil, em 2017, tinha pouco mais de novecentos cadastradas. Já em 2018, esse número pulou para cerca de três mil empresas de drones cadastradas. Para os especialistas, um recorde.

E não é só isso, hoje em dia crescem também as empresas especializadas em dispositivos, como câmeras e sensores, que se integram aos drones, além de  empresas que se despontam desenvolvendo softwares ou que prestam serviços baseados na tecnologia dos drones.

Esses números expressam que os fabricantes brasileiros de drones estão a conquistar e manter a competitividade dos importados.

As mudanças na tecnologia é uma realidade que nenhuma empresa pode ignorar.

É por isso que a nossa equipe está aqui, na Lord Drone para lhe auxiliar.

Investimos em  conhecimento e tecnologia para ajudá-lo a desafiar o futuro.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!