Manutenção de drone: descubra como e onde fazer

No último ano, o mercado de drones teve um crescimento considerável, cerca de 30%. Isso significa vendas acima de 3 milhões de dispositivos a cada ano.

Por isso que já é bastante comum a busca por profissionais que conheçam a máquina e saibam consertá-la.

Mas para que isso demore a acontecer, é fundamental fazer a manutenção preventiva de seu drone.

8 formas de fazer a manutenção preventiva de seu drone

Veja só:

Manutenção#1

É comum as aeronaves ficarem expostas a intempérie. Por isso a limpeza é recomendada e deve ser feita com produtos biodegradáveis e uma flanela.

Manutenção#2

Para limpeza da câmera, basta limpar somente o filtro UV, que está em frente a lente, e que pode ser removido com uma pequena bombinha de ar , depois é só passar uma flanela.

Manutenção#3

Ainda que tenha experiência, é bom fazer um curso para obter treinamento qualificado.

Manutenção#4

Logo após a compra de seu drone, configure, calibre e atualize de imediato. Aqui, na nossa loja, nós te ajudamos com curso de avançado de pilotagem de drones onde abordamos além de questões relacionadas a segurança nos voos, cuidados básicos com o drone e baterias, dicas rápidas de problemas e como resolver entre outros. Tudo isso, porque sabemos que a prevenção certamente impede danos e acidentes inesperados.

Manutenção#5

Antes do voo, retire, o protetor do Gimbal antes de ligar o equipamento e, sempre, sempre, confira os cabos e baterias de dispositivo (celular ou tablet) para não perder conexão com a aeronave. É importante realizar a checagem do todos as informações contidas no aircraft status contidas no aplicativo DJIGO.

Manutenção#6

Recomenda-se que você espere até que seu drone fixe o GPS (GPS Lock) antes de voar. Isso pode levar entre 15 a 30 segundos para captar os satélites necessários. Assim, você estará seguro para fazer o voo.

Manutenção#7

Se ainda não tem experiência, vá pela forma mais fácil de pilotagem (beginner mode) e deixe modos mais difíceis para quando tiver mais prática.

Manutenção#8

Escolha sempre um local ideal para as primeiras pilotagens. Analise se o perímetro possui algum campo eletromagnético que possa desregular o Compass e deixar o Drone desorientado. O mesmo procedimento para as torres de alta tensão e antenas de transmissão, pois são estruturas que podem ser altamente nocivas ao drone. É importante sempre acessar o Sistema Sarpas do DECEA para verificar se a área é restrita ou não para realização de voos.

Meu drone estragou. E agora?

Os drones podem ainda ser considerados tecnologia nova e, portanto, com poucos profissionais especializados e disponíveis, especialmente, para fazer sua manutenção.

De maneira que encontrar um profissional capacitado para realizar a manutenção de drones, conhecer técnicas de troca de peças como cabo flat, GPS, motores e placas controladoras, saber também calibrar os sensores, manusear o Sistema Inercial (IMU) e, sobretudo conhecer as normas regulamentadas pela Agencia Nacional De Aviação Civil (ANAC) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), é realmente muito difícil.

Por isso, você deve confiar seu equipamento em quem entende do assunto, um profissional qualificado e com experiência comprovada. É dessa forma que você dará longa vida ao seu drone.

Onde fazer manutenção do meu drone?

Aqui, na Lord Drone.

Nós, da Lord Drone, sabemos como é difícil encontrar profissional preparado para fazer a manutenção de seu drone, uma vez que a maioria dos modelos é importada.

Por isso que, no momento em que você vem até a nossa loja e adquire o seu drone, oferecemos informações importantes, a fim de prevenir eventuais falhas.

Isso porque temos nossa oficina especializada em equipamentos, formada por técnicos treinados e todas as ferramentas necessárias para montagem ou qualquer tipo de reparo necessário em sua aeronave.

Faça contato e agende sua visita!

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!