Drones comerciais: descubra como escolher o melhor

Para saber qual o melhor drone comercial é necessário preciso conhecermos o produto e entender suas funcionalidades. Este artigo foi feito para ajudar nas suas escolhas futuras.

Essa é uma leitura fácil, com tópicos importantes para quem valoriza a pesquisa antes da compra de um item de tamanho valor quanto esse.

O que é um Drone e para que serve?

Os drones são veículos voadores robotizados, controlados remotamente, ou seja de forma mais simples por um celular, por exemplo, até via rádio controle, específico do modelo.

São aparelhos criados para ir aonde o ser humano não consegue facilmente, uma tecnologia que ganha cada vez mais força nos cenários nacionais e internacionais, os drones foram utilizados inicialmente para vigilância, como aparatos militares e posteriormente para trabalhos diversos, entre eles de audiovisual e pesquisas.

Características de Drones com câmeras profissionais

Em português, drone significa zangão ou zumbido.

Drones são veículos pequenos, os materiais mais utilizados são plástico, metal nas baterias e parafusos e fibras para garantir sua resistência.

Os mais comuns são feitos com quatro motores acoplados às suas extremidades de quatro eixos. Nesses motores estão localizadas as hélices que sustentam seu voo, imitando o estilo de voo de helicópteros. Os motores citados são elétricos.

Mesmo com toda a modernidade agregada ao produto, existe a necessidade de que seu corpo seja leve, por isso, mesmo os modelos mais caros do mercado, necessitam de baterias extras e estas são sempre pequenas, o que resulta em uma baixa estimativa de tempo em seus voos.

Muitos modelos de drones carregam câmeras em seus corpos, os mais elaborados contam com câmeras de alta qualidade que registram imagens em até 5k de resolução.

Os únicos drones que fogem dessa descrição são os militares, por terem funções diferentes. Na Força Aérea Brasileira (FAB), os drones são conhecidos como RPA (Aeronave Remotamente Pilotada) e elas foram incorporadas em 2010 com o recebimento do Hermes 450, veículo aéreo não tripulado fabricado pela empresa israelense Elbit Systems.

Essas aeronaves remotamente pilotadas têm câmeras diurnas e de infravermelho, sistemas de comunicações e um radar que permite fazer imagens mesmo através das nuvens.

Na FAB, as aeronaves são comandadas do solo por pilotos com experiência em aviões e helicópteros de combate, além de conhecimentos gerais em missões militares e regras de controle do espaço aéreo.

Qual o Drone mais popular e mais procurado da atualidade?

Para ter o modelo considerado o mais completo de 2019, você terá que desembolsar entre 10 e 15 mil reais, mas calma, vamos explicar todas as funcionalidades deste super drone.

DJI Phantom 4 Pro+ é um equipamento completo, com muitos recursos, que agregam usabilidade incrível à aeronave.

Listamos tudo o que ele oferece:

  • Captura de imagens sensacionais com câmera de 20MP, sendo capaz de gravar em 4K / 60fps e modo Burst a 14 fps;
  • Equipamento com sensores de visão traseira;
  • Sistemas de detecção infravermelho, conseguindo detectar e evitar possíveis obstáculos em até 4 direções.
  • Hélices aerodinâmicas 9455S;
  • Drivers FOC ESC, que propiciam voos mais silenciosos ao que trabalham para controlar ruídos e aumentar a estabilidade do drone no ar;
  • Bateria de 5.870 mAh, trinta minutos de voo;
  • Velocidade de até 72Km/h.

Drone com câmera e GPS

O GPS integrado ao drone é essencial para que os objetos a sejam encontrados e (ou) fotografados de forma mais rápida e ágil. A junção desta tecnologia com a câmera é uma otimização geográfica para os profissionais que utilizam estes aparelhos.

Valores de Drones

Os valores de drones comerciais variam conforme sua estrutura, tempo de bateria, qualidade da câmera e tecnologia utilizada em suas configurações.

Em breves pesquisas, podemos encontrar drones que vão de R$400,00 até mais de, 50.000,00. Os drones mais baratos apresentam funções mais básicas, indicado para iniciantes.

E você já fez sua busca pelo melhor drone comercial?

Conclusão

Portanto, neste post vimos dicas úteis para você encontrar os melhores drones comerciais.

Se você quer aprender a pilotar um drone, entre em contato conosco!

Esperamos ter te ajudado a começar sua pesquisa! Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe!

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!