Como usar da melhor forma filmagens e fotografias para seu evento?

Como utilizar imagens de drones para seu evento?

O drone é o veiculo aéreo não tripulado (VANT) e remotamente pilotado. A expressão era empregada até poucos anos apenas para aviões militares não tripulados, mas hoje o drone é explorado de diversas formas em diferentes áreas.

A composição de um drone é simples: uma controladora de vôo (com memória e softwares necessários para seu funcionamento), motores, hélices e câmeras além do rádio controle.

Alguns modelos mais modernos oferecem acoplagem de diferentes câmeras, mais de um rádio controle e transmitem ao vivo as imagens captadas.

Os drone se popularizaram e veem facilitando bastante o trabalho de fotógrafos e cinegrafistas, já que fornece novo ângulo de visão e mais possibilidades para o trabalho desses profissionais.

Além disso, os drones são utilizados em construções, cartografia, empresas de eventos, de segurança, imobiliárias, salvamento entre outros.

Drones como diferencial competitivo

Na indústria audiovisual por exemplo, a qualidade da produção é essencial. Os drones facilitam esse processo, pois os aparelhos mais profissionais possibilitam qualquer tipo de imagem: externa ou externa, com alta resolução.

O interessante é fugir do óbvio e explorar sempre novas perspectivas. Ao invés de usar apenas paisagens, é bastante inovador explorar a movimentação.

A produção de tomadas com riqueza de detalhes faz toda a diferença nesses momentos.

O cinegrafista aéreo deve ter em mente que ele deve explorar o máximo de ângulos diferentes do mesmo local, pois nunca se sabe o que será ideal para usar depois, na edição e pós-produção.

Outra dica interessante é voar para trás, e sempre realizar mais de um movimento com o aparelho quando possível. A movimentação da câmera/gimbal també favorece a produção de belas imagens aéreas com os drones.

Essas técnicas podem ser úteis para captar um novo ângulo e ainda reduz a chance das hélices do aparelho aparecerem no enquadramento.

Dicas para fazer do seu evento mais especial

Tente ser crítico na pós-produção. Muitos pecam por usar cenas longas demais em filmagens com drones e isso pode vir a ser chato para os espectadores.

Um vídeo dinâmico é o ideal para manter seus espectadores interessados.

Para um vídeo e/ou fotografias de qualidade no seu evento, o ideal é contar com uma equipe especializada, que saiba captar o melhor dos seus convidados e do tema do evento.

O drone facilita na quantidade e qualidade de imagens, com ainda o diferencial de não ser invasivo para quem está curtindo a festa ou o evento. As imagens aéreas são intercaladas com as de solo dando aquele toque especial ao produto final. ” As imagens aéreas com drone dão um toque diferenciado nas produções audiovisuais, especialmente quando usadas em partes importantes do vídeo. É o que chamamos de assinatura do vídeo”, afirma Davi Caetano, CEO da Lord Drone Imagens Inteligentes.

Dedicação e um olhar aguçado fazem a diferença na hora de filmar e editar.

Não existe uma fórmula. O importante é o piloto tentar variar ao máximo as posições do drone e do gimbal.

É importante sempre trabalhar com a permissão de uso de imagem de todos os participantes do evento.

Com um bom planejamento e imagens de qualidade, podemos sim ter eventos com registros memoráveis e que contribuam para a diversão dos convidados.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Posts Recentes

Inscreva-se para receber novidades

Receba nossas novidades assim que publicadas.

Posts Relacionados

Confira algumas matérias relacionadas com a que você está lendo!